A presidência

O presidente é escolhido pela Junta Geral. Exerce a representação institucional do CSC e preside as reuniões de seus órgãos de governo.

A junta geral

É o principal órgão de governo e está constituída pelos representantes de todas as instituições associadas. Reúnem-se, pelo menos, uma vez por ano para aprovar a gestão anual e propor as diretrizes a serem seguidas.

O conselho reitor

É formado por quatro vice-presidentes do CSC e até onze conselheiros, todos escolhidos pela Junta Geral. É o órgão máximo de governo entre as juntas gerais.

Membros do Conselho Reitor

A comissão permanente

Nomeada pela Junta Geral por todos os associados que prestam serviços de saúde ou de atendimento a pessoas dependentes de cuidados. Entre suas funções está desenvolver a gestão econômica do CSC e nomear os representantes do CSC em comissões, comitês e organismos.

Membros da Comissão Permanente

A Comissão de Gestão de Saúde

É a encarregada por apoiar a Direção Geral Técnica e a Comissão Permanente. É responsável por receber informações e analisá-las para emitir parecer sobre o andamento e atividades do CSC e das relações dos associados com os organismos de contratação de serviços.
É formada por gerente e diretores gerais dos centros associados ao CSC que são prestadores de serviços no campo da saúde.

A comissão de gestão social

A Comissão de Gestão Social foi criada em 2009. É encarregada por dar apoio a Direção Geral Técnica e à Comissão Permanente. Recebe e analisa informações a fim de emitir parecer sobre o andamento e atividades do CSC em relação ao atendimento a pessoas dependentes de cuidados.