Em 2002, o CSC estabeleceu um acordo de colaboração com a Universidade Pompeu Fabra com o objectivo de promover a formação em saúde pública como estratégia de apoio à gestão dos serviços de saúde. Em virtude deste acordo, que foi modificado e renovado em 2016, o CSC concede duas bolsas de estudo anuais para facilitar a participação de tantos profissionais de saúde que desejem fazer o Mestrado em Saúde Pública e uma bolsa de estudo para aqueles que desejem fazer a Pós-Graduação em Saúde Pública online. As bolsas de estudo, que representam o pagamento de dois terços da propina (66%), são atribuídas através de um anúncio público no qual podem participar os pré-cadastrados no curso de mestrado ou pós-graduação que o solicitem.

Mestre Em Saúde Pública

Os beneficiários da bolsa realizam pesquisas para o Fim do Mestrado (TFM) nos campos de atuação do CSC e seus associados: políticas de saúde, organização e gestão de serviços sociais e de saúde (hospitais, atenção primária à saúde, assistência social, assistência à dependência, etc.) e saúde pública em nível municipal, colaborando com alguns de seus departamentos e associados e, freqüentemente, sob a direção do Serviço de Estudos e Perspectivas em Políticas de Saúde.

Os principais critérios considerados no processo de selecção são:

  • Proveniência: é dada prioridade aos trabalhadores de instituições associadas ou instituições geridas por estudantes do CSC e da América Latina.
  • O interesse manifestado nas áreas da política de saúde, organização e gestão da saúde e dos serviços sociais (hospitais, cuidados primários, saúde social, etc.) e/ou saúde pública a nível municipal.

Desde a sua criação, um total de 15 estudantes da América Latina e da Catalunha elaboraram o seu MFT sobre temas relacionados com a integração dos serviços de saúde e a atenção à população imigrante.

Para solicitar mais informações e pré-registro, entre em contato com a Secretaria de Mestrado através do e-mail: salut.publica(ELIMINAR)@upf.edu

Pós-graduação Online em Saúde Pública

Os principais critérios considerados no processo de seleção são:

  • Proveniência: é dada prioridade aos trabalhadores de instituições associadas ou geridas por estudantes do CSC e da América Latina.
  • O interesse manifestado nas áreas da política de saúde, organização e gestão da saúde e dos serviços sociais (hospitais, cuidados primários, saúde social, etc.) e/ou saúde pública a nível municipal.
  • A situação económica do candidato.

Para solicitar mais informações e pré-inscrição para o Curso de Pós-Graduação Online em Saúde Pública, entre em contato com Gema Serrano da Escola de Gestão de Barcelona da UPF através do e-mail: gema.serrano(ELIMINAR)@bsm.upf.edu