O CSC atua, excepcionalmente, como entidade gestora, prestadora de serviços com a titularidade e gestão integral da atividade do estabelecimento.

A gestão direta de serviços por parte do CSC é feita sempre a pedido de uma entidade associada ou administração pública por um tempo limitado e nunca com outros associados.

ABS La Roca del Vallès

O Serviços de Saúde Catalã tem contratada a gestão dos serviços de saúde de atenção primária do município de La Roca del Vallés ao Consórcio de Saúde e Social da Catalunha (CSC), desde 01 de dezembro de 2002.

A equipe de Atenção Primária do ABS de La Roca del Vallés atende a uma população de referência de 10.085 habitantes (Idescat 2008), basicamente habitantes do município de La Roca. Organiza-se em três centros: o Centro de Atenção Primária (CAP) Vicente Papaceit, o Consultório local de Saúde de La Torreta e o Consultório local de Saúde Santa Inés.

O modelo de gestão que se aplica no ABS de La Roca tem como objetivo criar uma atenção primária de excelência, com a máxima capacidade de resolução possível e mais próxima às pessoas. Por esse motivo, o ABS de La Roca oferece aos cidadãos toda a carteira de serviços financiada pelo CatSalut e uma série de serviços complementares de pagamento com as melhores condições possíveis. Graças a diferentes tipos de colaborações institucionais e a própria natureza não lucrativa de nossa entidade, o custo destes serviços para o cidadão é moderado ou até gratuito.

Endereço: CAP Vicenç Papaceit: Plaza de la Era, s/n
08430 LA ROCA DEL VALLÈS
Telefone: (34) 93 842 44 32
E-mail: absroca(ELIMINAR)@consorci.org

www.absroca.consorci.org

Centro Integral de saúde cotxeres

O CIS Cotxeres é um novo centro hospitalar público com centro de atenção primária, centro de urgências 24 horas, centro de reabilitação ambulatorial, centro sócio-sanitário de 205 vagas, um hospital-dia com 50 vagas e um centro de saúde mental. O Centro Integral de Saúde Cotxeres permite dar atenção integral a zona norte da cidade, com a incorporação de profissionais de saúde especialistas na atenção de primeiro nível (ordinária e urgente), na atenção ao paciente frágil e em processos de reabilitação.

Origem do projeto

Em 01 de junho de 2005 o Serviço de Saúde Catalã e o Consórcio Hospitalar da Catalunha (atualmente CSC) firmaram um convênio de colaboração para impulsionar o pacto para a melhora da rede de saúde da cidade de Barcelona. Em função deste pacto o Consórcio se transforma no promotor da construção do complexo e posterior gestor dos serviços de atenção primária, sociossanitária, reabilitação e urgências. A prefeitura de Barcelona contribuiu com o terreno das antigas Cocheras de Borbón e será o responsável pelos equipamentos cívicos do complexo: um centro para pessoas idosas e uma biblioteca.

O Consórcio, prestador dos serviços de Saúde

A missão principal do Consórcio é apoiar a seus associados, que atuam no campo da prestação de serviços aos sistemas públicos de saúde e de assistência social, de entidades públicas locais e/ou não lucrativas.

Em virtude do conhecimento acumulado no CSC através da experiência de seus associados, o Serviço de Saúde Catalã tem confiado, em determinadas ocasiões, a prestação dos serviços de atendimento à saúde dos cidadãos a entidade do Consórcio. O primeiro exemplo deste tipo de atuação é a gestão da Área Básica de Saúde de La Roca del Vallès.

O CIS Cotxeres é um passo adiante na mesma linha, que incorpora o conceito de assistência integrada (atenção primária, testes diagnósticos, atenção sociossanitária, saúde mental e urgência) e a tradição de um estilo de assistência de proximidade, arraigada no tecido social da zona, que é praticado a 6 anos no ABS de La Roca, com excelentes resultados assistenciais.

Programação de consultas no CAP CIS Cotxeres:
Telefone 932 438 993 

www.cotxeres.consorci.org