O que é o consórcio >

Entidades das quais o CSC participa

O Consórcio é co-fundador ou tem impulsionado a criação de diferentes organizações e entidades que promovem atividades relacionadas com a saúde laboral, a formação continuada ou a ação patronal nos setores de saúde e de atendimento a pessoas dependentes de cuidados, entre outros.

Entidades prestadoras de serviços

A Asociación Mancomunidad Sanitaria de Prevención (aMSP) (Associação de Prevenção à Saúde)
É um serviço de prevenção especializado no âmbito sociossanitário e da saúde, sem fins lucrativos e com autonomia de gestão. Foi criada pelos centros associados ao CSC em 1998.

Unión Consorcio formación (UCf) (Consórcio de Formação União)
UCF é uma iniciativa conjunta do CSC e La Unión (A União), criada para atender às necessidades de formação contínua dos profissionais e as organizações do setor.

Laboratório de referência da Catalunha (LRC)
O LRC foi criado em 1991, o Consórcio é um dos associados, o IMAS, Parc de Salut Mar. O Laboratório realiza análises clínicas, consultorias e as pesquisas.

Consórcios locais

O CSC participa também de consórcios que criam ad hoc, a partir de uma iniciativa do governo local, para planejar e gerir a prestação de serviços às pessoas, principalmente no campo de atendimento a pessoas dependentes de cuidados.

Outras entidades

Confederación de entidades catalanas de atención a la dependencia sin ánimo de lucro (CECAD) (Confederação de Entidades Catalãs de Atendimento a pessoas dependentes de cuidados sem fins lucrativos (CECAD).
O CSC é o sócio-fundador da CECAD. Esta entidade foi criada em 2006 com o objetivo de representar as entidades sem fins lucrativos que trabalham com o atendimento a pessoas dependentes de cuidados na Catalunha.

Confederación de Asociaciones Empresariales del Tercer Sector Social de Atención a las Personas de Catalunha (Confederação de Associações Empresariais do Terceiro Setor Social de Atendimento às Pessoas da Catalunha)
O CSC é uma entidade associada à Confederação, organização empresarial que desde 1997 representa às entidades não lucrativas que prestam serviços de atendimento na Catalunha.

PIMEC

O CSC é um parceiro do PIMEC e ambas as entidades assinaram um acordo de colaboração para fortalecer a saúde e assistência social na Catalunha.

Fomento do Trabalho Nacional
O CSC é membro de Fomento.

Fundación Factor Humano (Fundação Fator Humano)
A FFH é uma organização que tem o objetivo de melhorar a gestão de pessoas nas organizações. O CSC é associado e chefe.

Sociedad Catalana de Mediación en Salud (Sociedade Catalã de Mediação em saúde)
O CSC fez parte do grupo de entidades impulsionadoras da SCMS, que foi criada em 2012. A finalidade da SCMS é promover a mediação no âmbito da saúde como instrumento adequado para prevenir e resolver conflitos.

Obertament
O CSC é sócio-fundador desde 2010 da Associação Catalã para a luta contra o estigma e a descriminação às pessoas que sofrem por causa de algum problema de saúde mental.